quinta-feira, 23 de abril de 2009

Post Inaugural do Blog

Pessoal

É com muito prazer que venho colocar no ar esse blog, que não tem pretensão nenhuma de ser alguma ferramenta de ataque a esta ou aquela pessoa, mas um local onde podemos nos manifestar sobre todos esses acontecimentos que vêm ocorrendo no Supremo Tribunal Federal.

Deixo esse espaço no blog, para que todos que passem por aqui, manifestem suas opiniões e dúvidas. Postarei tambem, artigos e matérias relevantes a toda essa crise que o STF vem passando de uns tempos para cá.

Obrigado por lerem o blog!

81 comentários:

  1. APOIO INCONDICIONALMENTE O MINISTRO BARBOSA, POIS O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO STF, SÃO FÁLACIAS
    NÍTIDAS,NÃO ESTÃO APAR DAS CONSEGUÊNCIAS DAS SUAS DECISSÕES, NÃO ENTENDE O QUE E BOM OU RUIM PARA O POVO BRASILEIRO,SIMPLESMENTE DESMORALIZA O JUDICIARIO DO NOSSO PAIS,BEM COMO NOS OUTROS DOIS PODERES DESTE PAIS.

    ResponderExcluir
  2. Como Juiz de Direito, aposentado, apoio irrestrita e incondicionalmente o Ministro Joaquim Barbosa. Falou o que todo o povo e a magistratura brasileira, em particular, desejava falar. O Sr. Gilmar Mendes, arrogante, prepotente, nunca fez um concurso para o judiciário, entrou pela janela através das tais quotas. O que tem feito é PUBLICAMENTE desautorizar e tentar intimidar os juízes de primeira instância, principalmente.
    Em vez de ter a compustura que o cargo exige e impõe, o sr. Gilmar Mendes, com seu sorriso debochado, tenta desmoralizar o judiciário.
    Arutãna Cobério terena - CPF 428.015.676-04

    ResponderExcluir
  3. TAMBEM TEM O MEU APOIO.... A NOSSA TRIBUNAL MAIOR JA SERVIU A SEU PROPOSITO... HOJE... A UNICA COISA QUE AINDA ALENTAVA O BRASILEIRO ESTA CORROIDA... O UNICO PODER AINDA EM CREDIBILIDADE AOS POUCOS VAI SE DESFAZENDO... E SENDO USADO PARA PRETENSOES PESSOAIS... NAO ME ESPANTARIA SE NUM PROXIMO MOMENTO O NOSSO ATUAL PRESIDENTE DO SUPREMO FOSSE CANDIDATO A ALGUMA COISA... COMO FORA FEITO POR SEU ANTECESSOR JOBIM... AGORA IMAGINE O QUE SERÁ DE NOS BRASILEIROS SE DEPENDERMOS DO JULGAMENTO DE "CERTOS BRASILEIROS" COMO GILMAR MENDES QUE ACHAM QUE POR QUE JULGAM, PODEM AGIR COM ARROGANCIA E PREPOTENCIA DOS QUE ESTAO ACIMA DA LEI...
    A JUSTIÇA É DO POVO E PARA O POVO
    E NOSSO MINISTRO PRESIDENTE DO SUPREMO DEVERIA SE PORTAR COMO AQUELA ESTATUA QUE TODOS OS DIAS ELE VE NA ENTRADA DO STF
    FICAR.... DE OLHOS VEDADOS, RESIGNADO, UTILIZANDO A BALANÇA... AO INVES QUE QUEREM SER UM POP STAR... QUE ALIAS... ELE NAUM LEVA O MENOR JEITO...
    EXCELENTISSIMO SENHOR MININSTRO GILMAR MENDES
    O JUSTIÇA BRASILEIRA PRECISA DE EXEMPLOS..
    E O SENHOR DE LONGE DESTOA DESTA CONDIÇAO

    VIVA HELLEN GRACIE, ESTA SIM, NOS DA ORGULHO, APENAS DE OBSERVA-LA, JA SABEMOS QUE ALI ESTA TODO O EXEMPLO DE RESPEITO, DIGNIDADE E CREDIBILIDADE QUE NOSSA JUSTIÇA PRECISA...

    ResponderExcluir
  4. Meu apoio ao Ministro Joaquim parte do pressuposto de que ele falou uma verdade incontestável, o judiciário brasileiro está sendo desmoralizado pela vaidade, indiferença, ambição, falta de sensibilidade e ética de muitas autoridades que o representa.A arrogância do presidente do STF GM é notória, publica e sabida por todos.Por isso a atitude altiva, independente, verdadeira e destemida do ministro Joaquim me surpreendeu..não é comum vermos alguém detentor de um alto cargo em qualquer dos poderes,ter uma reação tão autentica e corajosa, o normal é vermos subserviência, conivência e corparativismo. Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  5. Pasmo!
    O Ministro Barbosa ataca sem dar detalhes por isto, cai na fossa comum.
    Aproveitadores na tocaia lançam-se em sua companhia porque não tinham coragem de antecipar o ataque, detalhar ou expor o que está na frente da discussão: Ideologia política.
    Lamentável postura. Esta sim, denigre o poder judiciário.
    Fatos, ministro barbosa. Fatos. Ou, assuma.

    ResponderExcluir
  6. Apóio total e irrestrito ao maior homem que este país já conheceu.Ao Ministro Barbosa que fez de suas palavras as de milhares de brasileiros que estão entaladas nas gargantas. Isto que é um homem de inteligência e sem hipocrisias. Exemplo sim, que não é o caso do outro protagonista

    ResponderExcluir
  7. eu me pergunto de que riu o sr. ministro gilmar mendes durante o episódio...
    registro meu apoio. ele simplesmente externou
    o desejo de muitos brasileiros naquele momento!

    ResponderExcluir
  8. Apoio tatal e irrestrito a um homem que de fato e de direito é um original defensor das pessoas honestas deste país. Todos nós precisamos de um herói, e, o Ministro Barbosa é sem dúvida o nosso (e único)

    ResponderExcluir
  9. Apoio e aplaudo a postura e a coragem do Ministro Barbosa que deu voz ao povo brasileiro, que está cansado das intervenções descabidas do Ministro Gilmar Mendes.
    Nunca assisti a tanto desmando no Supremo. Mandar prender, o Supremo manda soltar; manda investigar, o Supremo manda arquivar... E por aí vamos, sendo obrigados a "engolir" as decisões do Ministro Gilmar Mendes, que geralmente são contra os anseios do povo.
    Parabéns e obrigada, Ministro Barbosa, por ter exposto o pensamento do povo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!!!! ah se esse brasil tivesse mais pessoas íntegras assim como você. Certamente o MARANHÂO não tinha voltado para a CHIBATA, em pleno Século XXI vivemos épocas de Coronelismo, precisamos mais de pessoas como você...

    ResponderExcluir
  11. Apoio o Ministro tendo em vista que o STF foi e sempre sera, um foro de escolhidos poucos entram la por mérito próprio e sim por conveniência do Governo que bom sabermos que nem todo mundo la se encaixam nesta afirmativa!!!Parabéns MINISTRO...

    ResponderExcluir
  12. Alguém pode,por favor me responder uma pergunta( desculpem a ignorância) quem de que forma foi instituído o Exelentissimo Sr ministro Gilmar mendes a esta corte?
    Quais foram os requisitos para ele ocupar este cargo ( Presidente do supremo ) .
    Acho um absurdo estas coisas que nos são impostas sem o minimo de critério.
    Outra pergunta, qual é o real envolvimento com o Exelentissimo Presidente, com o indiciado Daniel Dantas ?

    Quanto ao Movimento ( blog ) , sugiro aos interessados em nos manifestarmos em um tom mais alto.
    Ou seja , ostentar a coragem e o estimo pelo Pais e seus cidadãos pelo Nosso herói Exelentissimo Ministro Joaquim Barbosa.
    Porque não fazermos um abaixo assinado , recolhendo assinaturas ( eletronicas ) para consolidar o apoio massivo e irrestrito ao Exelentissimo Ministro Joaquim Barbosa ?
    Porque não fazer camisas estilo " che " e nos orgulharmos de pessoas como ele ?

    Chega de patifaria, chega de coronélismo , vamos engrossar o coro dos descontentes.

    REFORMA NO JUDICIARIO JÁ !!!

    ResponderExcluir
  13. Manifeste por e-mail algum apoio ao Ministro Joaquim Barbosa.
    O e-mail dele é:

    gabminjoaquim@stf.jus.br

    ResponderExcluir
  14. O Ministro Joaquim Barbosa, tem o meu integral apoio. Ele é orgulho para muitos e muitos. Seja sempre assim.

    Antonmio Jorge

    jobar1350@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. O Ministro Joaquim Barbosa mostrou que decididamente ainda dá prá acreditar neste pais. Rebelou-se contra a ditadura jurista que o Sr. Gilmar Mendes impõe a todos os outros magistrados. Foi de relevante importancia este ocorrido para se perceber quem está a favor ou quem está contra a legitima atuação do Poder Judiciário. Quanto aos outros Ministros que imediatamente foram dar apoio ao atual presidente do STF, minhas lamentações, por ver que ainda existem juizes que compactuam com a forma autoritária e nada democrática de agir do Sr. Gilmar Mendes. Lamentável.
    Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, e pelo seu legítimo ato espero que a tal REFORMA DO JUDICIÁRIO possa acontecer o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a " humanidade" do Ministro Joaquim Barbosa. Necessário não se curvar. Li o episódio detidamente e pude perceber que o Ministro Gilmar se sentiu aviltado quando questionado. A democracia é isso ilustre Ministro Gilmar, ser incomodado. Necessário somente ser dito que a discordância e até o bate boca possam acontecer ainda que de forma imoderada , mas o que efetivamente vulgariza e desprestigia e faz com que tenha sido dado tanto ressoar, foi sorriso emblemático do Ilustre ministro Gilmar.Mas, seguindo a trilha das palavras do mui sabio e combativo ministro Joaquim, sobre o ilustre ministro Gilmar está a mídia....e o Dantas tb..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao ministro Joaquim Barbosa ! Ele realmente tem pulso firme e não pensa em só enchergar a roupa do rei!...Sou fã também do Juiz Fausto di Sanctis que na minha opinião também bate de frente com a imoralidade neste país!

    ResponderExcluir
  18. Presto meu total apoio ao Ministro Joaquim Barbosa. È de pessoas deste naipe e corajosas que estamos precisando! Eis que, às vésperas do dia da Inconfidência, surge no planalto central uma figura digna e, que com veemência e bravura externou a voz deste povo, atualmente massacrado por ignobeis de todos os naipes. Parábens digníssimo Ministro.

    ResponderExcluir
  19. Concordo absolutamente com o Ministro Barbosa, è visível a postura do atual presidente que tenta de qualquer forma se auto promover em beneficios particulares que não vem a somar com as necessidades do povo Brasileiro...Manifestando apoio ao Barbosa estamos também, dizendo não a arrogancia do Ministro Mendes...Parabéns a quem teve a ideia de criar o blog!

    ResponderExcluir
  20. Que todos advogados peçam SUSPEIÇAO do Min. Gilmar Mendes!!!! As acusaçoes(do Min. Barbosa e da imprensa) sao gravíssimas e esse indivíduo nao tem condiçoes mínimas de promover qualquer julgamento. Parabéns Exc. Sr. Min. Joaquim Barbosa!!! Sao pessoas como o Sr. é que vao colocar o Brasil em sua merecida posiçao.

    ResponderExcluir
  21. Apoio total a J. Barbosa, quem dera tivessemos mais homens como ele em nossa justiça....só esperro que ele sempre mantenha essa sua capacidade de ver as coisas que acontecem em nosso país de forma real, sem apelações como o mendes...

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Ministro Joaquim Barbosa!
    Falou pela voz do povo derespeitados
    desta nossa querida nação brasileira.

    ResponderExcluir
  23. alguem teria o E-mail do ministro arrogante GM

    ResponderExcluir
  24. Pois é, aí o povo fica sem saber se o do Gilmar quando ataca o MST, intrometendo-se na politica governamental, o faz na condição de grande proprietário rural em MT ou, indevidamente, na condição de presidente do STF.

    Antoine Dimean

    ResponderExcluir
  25. Eu não apoio o Joaquim Barbosa, pois não dá para confiar em quem votou a favor da demarcação contínua da Reserva Serra do Sol.

    Entretanto, ele deve saber os PODRES do Gilmar Mendes, pois o enfrentou com valentia incomum nos dias atuais.

    O STF é um penduricalho do Poder Executivo.

    Está totalmente desacreditado.

    É um tribunal político.

    Parabéns ao Ministro Marco Aurélio Mello, o único brasileiro de verdade neste falso tribunal.

    Que pena.

    Aonde chegamos....

    ResponderExcluir
  26. Na verdade, todas as muitas manifestações do Min Gilmar Mendes mostram, ao que parece, uma vontade de desetabilizar o precário equilíbrio de poderes, ora se intrometendo fora dos autos de um processo em materia afeta ao Poder Executivo, ora ao Poder Legislativo.
    Essa aparente ausência de respeito às formalidades do exercício do cargo trazem um sério problema ...ao país.

    Antoine

    ResponderExcluir
  27. Apóio incondicionalmente! Parabéns pela coragem Ministro Joaquim. Parabéns a todos que estão se manifestando de alguma forma em favor dele e em favor de moralidade no judiciário. O Direito está nas ruas com nós e não na mão de poucos com suas togas. Viver o Direito é lutar por ele. Coragem Barbosa que o Brasil está contigo e com os homens de bem. Eu não tenho capangas no Mato Grosso, nem estou envolvido com negócios sem licitação, nem com politicagem, não sou conrrompido por banqueiro, não sou empresário e juiz e não sei de nada sobre o assassinato de uma jornalista no Mato Grosso, apenas quero um Brasil melhor para todos nós. Abraços.

    ResponderExcluir
  28. VENDO RAPIDAMENTE O EPISÓDIO PELA TV, PENSEI QUE O DR. GILMAR MENDES FOSSE O DEPUTADO DA PRAÇA É NOSSA DO SBT. MUITA SEMELHANÇA.

    ResponderExcluir
  29. Custódio Santos

    Parabens Ministro Joaquim Barbosa.
    Obrigado por mostra-nos que ainda existem pessoas publicas que realmente querem o melhor para nosso País.

    ResponderExcluir
  30. Bem quando é noticiado por toda mídia - só tenho medo do juiz da primeira...quanto a Brasília não é problema... quando chegar la eu resolvo... e dias depois o país inteiro viu que o DANTAS sabia o que estava dizendo... e o Mendes só ratificou... e por mais de uma vez... na minha ótica o "Presidente" Gilmar depois disso, não reúne nem uma condição de digerir o STF, o que devia ele fazer era pendurar
    a toga e viver sua aposentaria... e não mais envergonhar seus pares.

    ResponderExcluir
  31. tenho amigos que vão e voltam de Brasília comentando a tensão existente no STF, que é antiga e intensa desde a posse de Gilmar Mendes.Os que trabalham para o aleijado mental, vivem às escondidas, nos bastidores, como é comum a futriqueiros e covardes, detratando o Joaquim Barbosa e outros. Enganam-se os que assinaram a nota de confiança em Mendes. Coitados, não sabem a parte que lhes cabe nos insultos e desqualificações desairosas, em menor intensidade de comentários, todavia tão desrespeitosas quanto às que são específicas e dirigidas ao Joaquim Barbosa. J. Barbosa é vítima também de preconceito. Ele é precursor da represntatividade que os negros ainda não têm, proporcionalmente a sua população na vida do Brasil, em todas as áreas. O desabafo de Joaquim Barbosa é o sapo cuspido fora que estava e ainda está na gaganta de muita gente, notadamente operadores do direito. A risadinha ridícula e nervosa do Mendes lembra o estupor de déspotas quando se vêem enfrentados. Merdes, Mendes pode chamar Lula às falas, mas não encontrou o negro submisso, ou de modo geral as pessoas que ele so vê como se fosse superiores a ela. Não é. Nem como detentor de saber jurídico ele se destaca. Não deveria estar no STF, casa que insultou e agrediu tantas vezes quando era chefe da advocacia geral da união, a serviço da máfia tucana.
    Sua beiçola arrogante é tambem decrépita. Talvez, quem sabe, neurológica. Deveria receber o impeachmente o grande bufão. Urge que o congresso estabeleça um mandato para os ministros do STF. É comum na Europa que membros de cortes supremas passem um tempo no exercício da cargo e pronto. Esta ciosa de vitaliciedade, inamovibilidade atcc é válida para juízes de carreira, enquanto não venham a integrar cortes superiores. Chega de Merdes e filhinhos de Djaci Falcões e Vidigais e Lalaus da vida. Mais vigilãncia e mecanismos de indicação e nomeação, bem como mandato já nas altas cortes.

    ResponderExcluir
  32. É isso ai ministro Joaquim, esse Gilmar Mendes nunca me enganou com essa cara de ...
    Parabéns você apenas falou o que o país há muito quer dizer à esse sujeito.

    ResponderExcluir
  33. Eita !!! URGENTE !!! VAMOS INICIAR A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2010 !!! DIFERENTE DE TUDO E TODOS QUE ESTÃO AI...

    MINISTRO JOAQUIM BARBOSA 2010

    NESTE EU VOTO, NESTE EU CONFIO

    SE A MODA PEGA... VAI VIRA NOSSO OBAMA !!!

    ResponderExcluir
  34. CAROS AMIGOS DIANTE DESSAS E OUTRAS MAIS DO QUE NUNCA TEMOS QUE REAVALIAR ESSAS SITUAÇÕES E PROMOVER UM "VOTE NULO" PORQUE ESSA CORJA DE SAFADOS IGUAL ESSE GILMAR MENDES NO PLANALTO E CONGRESSO ESTÁ CHEIO.

    ResponderExcluir
  35. PARABÉNS LEGITIMO REPRESENTANTE DO POVO BRASILEIRO MINISTRO:JOAQUIM BARBOSA HOJE A NAÇÃO ESTA COM A ALMA LAVADA.
    PELA CORAGEM DE UM FILHO SEU NÃO SE CURVAR PERANTE A ELITE QUE SEMPRE OCUPOU AQUELA TRIBUNA DE FORMA MAJORITÁRIA, O OUTRO, COM TODO RESPEITO Há POUCO TEMPO ESTAVA NA MÍDIA DEFENDENDO DE MANEIRA FEROZ UM DETERMINADO BANQUEIRO PEGO COM AS CALÇAS NAS MÃOS, AGRADEÇO AO DEUS CRIADOR DE TER ME DADO VIDA PARA ASSISTIR ALGO QUE ME FEZ ORGULHAR-ME DE SER FILHO DESTA TERRA, SEM TER QUE ESPERAR UMA COPA DO MUNDO. QUE O POVO BRASILEIRO REFLITA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TAL FATO; AOS OUTROS MEMBROS DA CASA, OS SENHORES PERDERAM UMA GRANDE OPORTUNIDADE MANTER-SE COM SUAS BOCAS BURGUESAS FECHADAS. PARABÉNS, [REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL JOAQUIM BARBOSA]

    ResponderExcluir
  36. Salve a DEMOCRACIA..!!!

    Há pessoas inconsequentes....que aproveitando-se da desavença entre o "Todo Poderoso" Gilmar Mendes e o dignissimo Ministro Joaquim Barbosa...que alías expressou de forma contundente o que muitos brasileiros pensam em relação ao Sr. GM...para propor o fim das transmissões televisivas das Sessões do Supremo Tribunal....lamentavel se isto vier acontecer...pois somente estamos tendo acesso aos "debates" daquela Corte....em função de uma conquista historica da nossa cidadania que é a liberdade de expressão e o direito de informação....ainda bem...pois assim...tomaremos cada vez mais consciência que composto de homens e mulheres...SERES HUMANOS....sujeitos a erros...equivocos e posturas que muitas vezes contradizem os fins dos espaços que ocupam....a divirgência faz parte do processo democrático...e o respeito as diferenças está diretamente relação a postura ética...que sobretudo homens e mulheres que ocupam cargos públicos deveriam se pautar....GM faltou com respeito....ouviu o que não queria...mas merecia....e seria muito bom mesmo...se ele seguisse um conselho do Ministro Joaquim Barbosa..."Vá as ruas Sr. Ministro Gilmar Mendes"..quem sabe assim o Sr...aprenda como o povo desse país vive....e possa despojar-se dessa postura arrogante....que tem esbanjado na mídia brasileira...será que temos um novo candidato a algum cargo eletivo..??? VEREMOS!....SALVE A DEMOCRACIA SEM HIPOCRISIA !
    Martinho da Conceição
    São Paulo

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. desculpe, mas o ninistro Joaquim Barbosa errou.
    Não se trta de concordar com o presidente do Supremo, mas o comportamento do ministro Barbosa não foi digno de um representante daquela corte. Não é a primeira vez que isso ocorre. Ele parece ter dificuldade em se controlar e parte para ataques pessoais.

    agindo assim, mesmo estando correto, em tese, ele perde a razão.

    ResponderExcluir
  39. É gente como esse Sr Gilmar Mendes que faz o Brasil um brasil onde impera o desmando, o desrespeito e a impunidade. Visto que os pareceres em sua maioria são favóraveis a interesses próprios e para os mais abastados.É bom saber que nós pobres mortais temos um genuino representante nesta casa onde deveria estar pessoas abnegadas em servir e defender com justiça e não imbecís que atribuem para si o poder do cargo que ocupam.

    ResponderExcluir
  40. O ministro também tem meu total e irrestrito apoio. Pena sua atuação ser relativamente limitada.
    Seria interessante alguns membros do Supremo tomarem posição frente a alguns desmandos, tais como (o mais recente): a farra das passagens.
    O que acham? Justo? Necessário?
    No tocante às alegações de que as mulheres devem acompanhar seus nobres maridos, é uma reivindicação plausível?
    Para quem só trabalha de 3ª feira a tarde até 5ª feira de manhã, a saudade da esposa é assim tão insuportável. Não pode ser abrandada da manhã de 6ª feira até a noite de 2ª feira?
    Não podemos nos esquecer: Nas próximas eleições, votaremos no candidato e enviamos para Brasília a respectiva mulher de contrapeso. Mais contas nas nossas costas!
    O Supremo se faz de morto para coisas desse tipo.

    ResponderExcluir
  41. O presidente Gilmar Mendes teve apoio de outros oito ministros,que diga-se de passagem, devem ser da mesma quadrilha, porém, o excelentíssimo ministro Joaquim Barbosa tem o apoio do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  42. Prezados,
    Gostaria de saber qual é o problema do Ministro GM com escutas e algemas. Será algo que vem de seu subconsciente? Será que possui algum envolvimento com possíveis "usuários" ou "escutados"? Não sei por que passei a sentir um certo cheiro de MÁFIA no ar. Daquelas bem ao estilo italiano; Magistrados servindo ao crime... Sinceramente, do jeito que anda nossa política, tenho pena de pessoas de coragem como o Sr. Barbosa. Já chega de Mendes. É hora de propormos um "Fora Mendes". Prepotente a serviço de uma minoria. Névoa que esconde e proteje os verdadeiros monstros que nos assombram. Marcelo Ribeiro Machado

    ResponderExcluir
  43. O ministro Gilmar Mendes é um fariseu que ri de todos nós, um pigmeu posando de gigante.Penso que a Justiça brasileira tem o mesmo tom de escárnio em relação a todos nós,brasileiros honestos e trabalhadores. Ministro Gilmar,saia às ruas,se tens coragem,prepotente togado

    ResponderExcluir
  44. Luiz:

    Excelentíssimo Sr. Joaquim Barbosa, para Presidente do Brasil em 2010. JÁ. Este é o cara, pois ele demonstrou que tem coragem e determinação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  45. Ministro Joaquim Barbosa,
    Muito obrigada!
    O Senhor foi a voz de milhões de brasileiros-lavou nossas almas!
    Quanto aos capangas do ministro gilmar (ministro do STF que blindou a alta corrupção), se incomodarem: chame a todos nós....estaremos a sua disposição Excelência!
    Uma pergunta, Ministro Joaquim, o senhor poderia começar a pensar em candidatar-se a Presidência da República....que orgulho para nosso triste e expoliado país!

    ResponderExcluir
  46. Eu apóio incondicionalmente o Ministro Joaquim Barbosa, por falar a verdade que todo o povo brasileiro não consegue devido a estar amordaçado por este topeira de toga de plantão.

    ResponderExcluir
  47. Apoio o ministro Joaquim Barbosa em seu embate com o ministro Gilmar Mendes. A postura do ministro Gilmar Mendes é no mínimo deselegante e inadequada.
    VIVA O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA!

    ResponderExcluir
  48. Apoio totalmente o DD. Juiz, Joaquim Barbosa.
    O gilmar mendes , representa tudo que há de mais retrógrado no País: oligarcas,coronéis,daniel dantas, acmzinho,e outros nocivos ao desenvolvimento do Brasil.
    FOOOOOORA gilmar!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Apoio incondicionalmente a coragem do Ministro Joaquim Barbosa, em tirar para fora do tapete aquilo que muitos brasileiros não conseguem enxergar, ou por medo da força que a toga aparenta ou por simples comodismo. A palavra de um Ministro sério como Joaquim Barbosa, vale como alívio, para aqueles que, assim como eu, crêem que este País ainda tem jeito. A soberba e a empáfia, não coadunam com os aplicadores da Justiça. Parabéns Ministro. Acho que hoje, todos os brasileiros estão se sentindo como um tal Ministro Joaquim Barbosa - de alma lavada!!

    ResponderExcluir
  50. As atitudes do ministro presidentre arrogante são notadas todos os dias por todos. Acho que está na hora de alguem (Lula) fazer alguma coisa, tomar a providencia e corrigir o erro do nosso judiciario antes que nos invergonhe mais.
    FOOOOOOOOOOOOOOOOORA GILMAAAAAAAAAAAR!!!

    ResponderExcluir
  51. Ministro Joaquim Barbosa PRESIDENTE do STF!!!

    ResponderExcluir
  52. Manifesto total e irrestrito apoio ao Ministro Joquim Barbosa por, de maneira emocional, falar o que a maioria absoluta da povo senti! A Suprema Corte está disvirtuada devido a deploravel postura do Ministro Gilmar Mendes, que esquece de seu compromisso com a justiça.
    Fora Ministro Gilmar Mendes, já basta no nosso pais o poder monetário que não permite a punição das pessoas, mais um Ministro do STF se debandar para o lado das pessoas que denigrem a imagem do Brasil é inaceitável!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Parabens Ministro Joaquim Barbosa!
    Finalmente apareceu alguem com coragem para travar a arrogancia do retrogrado gilmar mendes. Um dia destes logo saberemos de quanto é a fortuna dele!!
    O Senhor lavou a alma dos brasileiros. Depois dessa, adeus Dilmas, Serras, Aercios, FHC's e companhia. Carregarei a bandeira com o seu nome para Presidente da Republica!

    ResponderExcluir
  54. Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, nada + a declarar, assino embaixo de todos os comentários acima. Mais completos e corretos impossível.

    ResponderExcluir
  55. O que o Ministro Barbosa falou é o que temos na garganta pra falar ao Gilmar Mendes, na cara dele, e não podemos. Que bom que o Ministro Barbosa falou. É isso aí, Gilmar Mendes vc está na mídia desmoralizando o judiciário brasileiro, exprimindo suas posições pessoais em nome do Supremo e o Supremo não é o Presidente do Supremo. Você falando na mídia sobre o que pensa individualmente, pra defender os amigos da confraria que lhe indicou, vc faz o Supremo não ficar Supremo no sentido da palavra, entendeu? O Supremo Tribunal Federal são os 11 membros. Qual deles lhe autorizou a falar publicamente em nome deles? Isso é muito autoritário, prepotente, abuso de poder. Vc está mais para um cara que tem capanga do que para um Presidente do Supremo. Acho sua situação parecida com a do cardeal Ratzinger, mal comparando: sempre estamos esperamos que ele seja substituído, não tem carisma de papa, não tem aquela santidade que um papa exprime, como por exemplo, o papa João XXIII. Vc é o Papa Bento do Supremo Tribunal Federal do Brasil (aquele que lembra a inquisição) aquele que se manifesta em nome de uma facção reacionária da igreja e incomoda muita gente. O Presidenmte do Supremo, Gilmar Mendes, não expressa imparcialidade, e fala indevidamente na mídia, antecipando posições pessoais para condicionar pareceres que interessa aos amigos da confraria que o indicou para o cargo. Estou contente, feliz pq o Ministro Barbosa com muita coragem disse o que disse a você pra todo mundo ver. Que bom. Sou uma cidadã brasileira, feliz da vida, pq o que está por detrás de suas manifestações pessoais na mídia lhe deixa com cara de suspeito, e hoje isso foi desmascarado.

    ResponderExcluir
  56. Como serventuário da Justiça, e tendo inclusive trabalhado com hoje Ministros, dou meu apoio incondicional ao Ministro Joaquim Barbosa. Veja na atitude de Gilmar Mendes, muito de soberba, mas muito mais uma atitude do famoso "carteiraço", do "sabe com quem está falando". É uma atitude que encontra similaridade com o comportamento de correligionários de Gilmar Mendes atuantes no Congresso. Este espaço se fez necessário porque, infelizmente, a chamada grande imprensa não está nem um pouco interessa em esclarecer as razões do bate-boca. Apenas toma partido segundo seus interesses.

    ResponderExcluir
  57. gente...apesar de tudo,estamos vivendo a melhor "era" do Brasil...antigamente era pior,em tudo...quando eu era criança ,tv,refri,fone,biscoito recheado era coisa de rico...graças a Deus...tivemos o FHC e agora o Lula...o mundo todo está admirando a nossa democracia...agora só porque 2 grandes homens ,nossos líderes...o grande Gilmar Mendes, e o corajoso Joaquim dedatem não vamos fazer tempestade em copo dágua...em 2010 ...Joaquim :presidente,Gilmar: vice ...aleluia.

    ResponderExcluir
  58. ESTOU COM O MINISTRO JOAQUIM, ESSE SUJEITO E UM CAPANGA DOS PODEROSOS.

    ResponderExcluir
  59. Geferson Alves
    Faço minha as palavras do Min. Joaquim Barbosa.
    Alguém do judiciário teria que que GRITAR contra os desmandos dos juízes corruptos.
    A última instância da moral e da ética, neste País, não é mais o STF (ou STJ) e, sim o Min. Joaquim Barbosa!

    ResponderExcluir
  60. Alguns dos Ministros do Supremo (quase todos) também são funcionários, empregados, prestadores de serviço ou contratados, (seja lá como possa ser definida legalmente a relação deles) do Presidente do Supremo, Gilmar Mendes.

    Vejam isso:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/mario-de-oliveira-seis-juizes-do-stf-trabalham-para-gilmar/


    Sinistro? No mínimo!!! O CQC precisa ir lá investigar isso...

    ResponderExcluir
  61. Finalmente aparece alguém de projeção com coragem para enfrentar GM, DD e Cia.
    Parabéns ao ministro JB.
    Telmo

    ResponderExcluir
  62. Sueli.
    O Ministro Gilmar Mendes pode ter o apoio dos ministros, mas o Ministro Joaquim Barbosa tem apoio do povo.

    ResponderExcluir
  63. EU ME SENTI REPRESENTADO NO STF
    PARA ESSES SENHORES QUE MANDAM E DECIDEM DEMAIS, GERALMENTE A FAVOR DOS MAIS RICOS É INCÔMODO TER UM MINISTRO QUE FALA A LÍNGUA DO POVO.
    VALEU MINISTRO JOAQUIM BARBOSA EU SEI QUE VOSSA EXCELÊNCIA ESTAVA SUFOCADO COMO A MAIOR PARTE DOS BRASILEIROS, ENLOUQUECIDOS PARA COLOCAR A BOCA NO TROMBONE, DEPOIS DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS LEGITIMADOS PELO MINISTRO MENDES.
    PROF. ALVES
    BELÉM-PA

    ResponderExcluir
  64. PENA SER SOMENTE UM, POIS NESTA SUGEIRA QUE O BRASIL SE TRANSFORMOU PRECISAMOS DE MILHARES PARA COMEÇAR A LIMPEZA. ACHO QUE A SAIDA SERIA HOMENS BOMBA VISITANDO TODOS OS PODERES, POIS ESTES CANALHAS SE PROTEGEM.

    ResponderExcluir
  65. MD Ministro joaquim Barbosa,a sua voz ecoou nos corações de cada brasileiro que teve a oportunidade de ouví-lo e encheram-lhes de esperança e exultação.Avante GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  66. O Ministro Barbosa falou pelo povo honesto deste Brasil.

    ResponderExcluir
  67. O Ministro Barbosa acabou coma fala empolada no STF:foi direto e certeiro,acabou com a empáfia do vendedor de Habeas corpus.
    parabéns Ministro Barbosa....

    ResponderExcluir
  68. Joaquim Barbosa, do ápice de meus 46 anos já dava como certo o conceito de que pessoas públicas corretas estava extinto.
    Obrigado por lavar a minha alma e reacender em mim a confiança de que ainda existem pessoas como Eu e o Senhor, honestas.
    Muito obrigado.

    Marcio L. Neves

    ResponderExcluir
  69. Nosso Tiradentes Negro, sou fã deste ministro que nos faz ter orgulho de sermos brasileiros e acima de tudo nos faz acreditar que ainda existem homens honestos, de honra e que dizem o que pensam e não se calam para os coronéis da república.
    parabéns Barbosa, nosso Tiradentes Negro

    ResponderExcluir
  70. Se nos brasileiros e verdadeiros trabalhadores tivessemos mais vergonha na cara nao permitiriamos canalhas do tipo GM na mais alta corte da nacao.
    Joaquim Barbosa PARABENS! V. Exelencia lavou minha alma.

    ResponderExcluir
  71. Apoio a coragem do Ministro Barbosa que deu voz ao povo brasileiro, que está cansado das intervenções descabidas do Sr. Gilmar Mendes, arrogante, prepotente,e com aquele sorriso sarcastico que me lembra o Renam Calheiros que tenta intimidar seus subalternos.
    Em vez de ter a compustura que o cargo exige e impõe, o sr. Gilmar Mendes esta desmoralizando o judiciário. Antes era a Sra Ellen Gracie e agora não é diferente.

    ResponderExcluir
  72. Nós, povo brasileiro, temos no Ministro Joaquim Barbosa, nosso mais legítimo representante. Parabéns Minitro! Coragem! Continue, mesmo que sua voz seja única.

    ResponderExcluir
  73. Falando sério!!!!

    Precisamos de representantes como o Super Ministro Joaquim Barbosa e a Super Ministra Elen Gracie, na Côrte. Graças a Deus, ainda temos a interceder por nós na SUPREMA, um Pai e uma Mãe. A Ministra, apesar de estar em viagem ao exterior, telepaticamente se fez presente naquele momento difícil do debate. Os farsantes desparecerão e só os verdadeiros continuarão, o tempo irá provar. Mais dia, menos dia, a verdade virá a tona "A Verdade vos Libertará". (João 8:32).

    "Não temais os que gritam nas praças
    Que está tudo perfeito e correto
    Não temais os que afirmam de graça
    Que vós nada trazeis de concreto
    Não temais o papel de profetas
    Que o papel do profeta é falar
    Tende medo somente do medo
    De quem acha melhor não cantar
    Tende medo somente do medo
    De quem acha melhor não cantar

    A Verdade vos libertará. libertará
    A verdade vos libertará, libertará"
    tirei da música do pe.Zezinho

    Eles são os verdadeiros super MINISTROS e ao mesmo instante representantes da MISCIGENAÇÃO e da verdade, ELEN GRACIE e JOAQUIM BARBOSA, e se não fosse assim estaríamos SEM PAI E SEM MÃE na Suprema Corte.

    Osvaldo/Florianópolis
    esqueciomeuemailtudojunto@gmail.com

    ResponderExcluir
  74. Por cansaço e também um pouco de preguiça copio a mensagem de apoio ded Maria marcia "Apoio a coragem do Ministro Barbosa que deu voz ao povo brasileiro, que está cansado das intervenções descabidas do Sr. Gilmar Mendes, arrogante, prepotente,e com aquele sorriso sarcastico que me lembra o Renam Calheiros que tenta intimidar seus subalternos".
    "Em vez de ter a compustura que o cargo exige e impõe, o sr. Gilmar Mendes esta desmoralizando o judiciário. Antes era a Sra Ellen Gracie e agora não é diferente".

    Quintiliano Vasconcelos (quinvasc@gmailcom)

    ResponderExcluir
  75. Devemos manter apoio constante ao ministro Joaquim Barbosa, pois a maioria dos outros inclusive o "nunca antes na história deste país" nosso presidente messias trouxe o Gilmar a Goiânia para prometer ajudar a falida CELG...
    Um ministro do STF acompanhando o chefe do executivo neste tipo de missão?

    Quintiliano.

    ResponderExcluir
  76. O Ministro Barbosa honrou todos aqueles que acreditam na essência do DIREITO, como instrumento de transformação social para a construção de uma sociedade justa, igualitária, decente e impoluta. Enfim, seu ato não poderia ocorrer em data tão propícia, apenas um dia depois que um brasileiro, também Joaquim, teve a coragem de enfrentar toda uma elite branca e inescrupulosa que há tantos anos despoja e envergonha o povo brasileiro. Viva o Ministro Joaquim Barbosa, brasileiro, mineiro (tal qual o Tiradentes), negro, esse sim tem a cara do povo brasileiro!!!Que esse seja apenas o primeiro de uma sequência de sinais de que o Brasil está em uma rota de mudança. Parabéns, Ministro Joaquim "brasileiro" Barbosa. Aonde estiver, o célebre RUI BARBOSA estará orgulhoso de V. Exª.
    E-mail do Dr. Joaquim Barbosa: gabminjoaquim@stf.gov.br

    ResponderExcluir
  77. Olá Ronaldo, parabéns pela iniciativa! Abaixo segue um link de uma matéria que saiu na Carta Capital. Interessante justamente por contar um pouco da história de Mendes e sua família...

    http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=2689

    Abraços,
    Mayra

    ResponderExcluir
  78. Apóio irrestritamente e incondicionalmente o Dr. Arutana Coberio ( segunda pessoa a fazer comentário neste blog; e está por sinal, o autor, de parabéns ).
    Só espero que um dia, Sua Exa. o Dr. Joaquim Barbosa se candidate a Presidência da República, para que eu possa ajudar a eleger realmente um Homem que mereça o meu voto.

    ResponderExcluir
  79. Sucesso ao Ministro e sua carreira. A sua participação na corte suprema é revelante em todos os aspectos na sociedade brasileira. Quem cala, consente; o Ministro faz jus ao seu cargo imprimindo sua opinião. Que a meu ver é gratificante. Sucesso.
    BLOG SILVA FILHO
    http://www.silvafilho.blogspot.com
    Julio Filho

    ResponderExcluir
  80. Parabens amigo por esta iniciativa, é sempre bom mostrar para os alienados tudo que acontece em nossa tão SUJA política. Pode ser que um dia, estes brasileiros que vendem ou trocam seus votos por 1/2 duzia de bolsas, possam ter um mínimo de entendimento ao votar, e que ajam como cidadãos.

    ResponderExcluir